+ NOTÍCIAS

VISITA DOS ESCRITORES AFRICANOS AO CONSULADO GERAL DE ANGOLA EM SÃO PAULO - PARTE II

Os escritores africanos, participantes no I Encontro Internacional dos Escritores Africanos em São Paulo, Amélia da Lomba, Marta Santos e Isidro Sanene (Angola), Moustafa Assem (Egipto/CaboVerde) e Otunba Adekunie Aderonmu (Nigéria), visitaram no dia 7 do corrente as instalações do Consulado Geral e tiveram a oportunidade de conhecer, de perto, os trabalhos do Consulado Geral.

A visita consta do programa dos escritores que apreciaram o processo de emissão de vistos, registo consular de cidadãos nacionais e demais actos consulares, incluindo a pequena biblioteca de obras de escritores angolanos. Tiveram também a oportunidade de ver o sistema de DTI e do sistema informativo do Consulado Geral.

Um dos momentos mais fascinantes foi a escritora Marta Santos encontrar na prateleira da biblioteca a sua obra Contos de cá ... Pedaços de mim!, bem como a exposição de obras artesanais de artistas angolanos que retratam a escultura tradicional e popular dos diferentes povos de Angola.

Os escritores aproveitaram para oferecer ao Consulado alguns de seus livros para enriquecer o acervo da biblioteca, cujo fim é divulgar os valores literários angolanos junto da comunidade brasileira.

O Encontro terminou com um convívio entre os escritores e o colectivo de trabalhadores, tendo trocado experiência sobre o trabalho de cada um deles.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS