+ NOTÍCIAS

PERIPLO DO CONSUL GERAL DE ANGOLA EM SÃO PAULO AS COMUNIDADES DOS ESTADOS DO SUL DO BRASIL

I Parte visita a Porto Alegre

O Consul Geral de Angola em São Paulo, Embaixador Belo Mangueira, acompanhado de uma comitiva consular, iniciou, dia 7 de julho, um périplo de visitas aos Estados do Sul do Brasil, nomeadamente Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objectivo de auscultar os problemas das diferentes comunidades e continuar a prestar os trabalhos de assistência consular em todas as suas áreas renovação de passaportes, transcrição de nascimentos, inscrição consular e demais actos consulares.

A primeira cidade a ser visitada foi Porto Alegre, onde a comunidade dessa cidade e a de São Leopoldo se concentraram para a realização desses trabalhos. Nestas duas cidades, a maioria dos cidadãos angolanos é estudantil, sobretudo em São Leopoldo, havendo, contudo, cidadãos residentes com suas respectivas famílias.

A cidade de Porto Alegre dista da cidade de São Paulo é de 1.135,0 Km, sendo o tempo de viagem de carro aproximadamente de 14 horas, o que dificulta a movimentação das pessoas em contactar o Consulado Geral. Os factores mais difíceis de movimentação dos cidadãos daquela localidade para a sede do Consulado Geral é, para além da distancia, os preços dos bilhetes de passagem e de acomodação. Por esse motivo, sendo uma das suas tarefas, o Consulado Geral pugna em aproximar a instituição às comunidades, facilitando o processo de assistência gratuita.

Eis alguns extratos de cidadãos atendidos pelo Consulado Geral que demonstra o sentimento geral:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS